Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo quer espantar zebra Bangu na abertura da semifinal

O Botafogo encara o Bangu neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio do Engenhão, na abertura das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, disposto a vencer e espantar de vez a principal zebra da competição.

Depois de passar a Taça Guanabara sem conseguir sequer pontuar, o time da Zona Oeste da capital surpreendeu acabando a Taça Rio no primeiro lugar do Grupo B. Mas dessa vez terá um adversário forte, já que o Alvinegro é o único invicto da competição e que também ainda não foi derrotado nesta temporada.

A boa campanha em 2012, porém, é minimizada pelos botafoguenses, que esperam muitos problemas neste sábado. Experiência de quem já enfrentou o Bangu na fase de classificação e não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1.

‘Naquele jogo o Bangu complicou demais a nossa vida e conseguiu impedir que a gente tocasse a bola. O time deles é bom, se fecha bem e tem um contra-ataque muito forte. É complicado bater eles, chegar ao gol deles e por isso vamos precisar de muita tranquilidade. Estou esperando sérios problemas’, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.Para este compromisso, o Botafogo terá o retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Guarani. Quem retorna ao ataque é Loco Abreu, no posto do argentino Herrera.

Pelo lado do Bangu existe a sensação de que o time cumpriu seu papel escapando do rebaixamento, mas que pode chegar um pouco mais longe e fazer história contra o Botafogo. O respeito ao rival deste sábado é muito grandes, mas todos em Moça Bonita parecem ter a receita para um grande triunfo.

‘Nosso time tem consciência de suas limitações e esse é o primeiro passo para se conseguir a vitória. Sabemos que vamos precisar dessa obediência tática e de manter a concentração durante toda a partida, isso é fundamental’, afirmou o técnico Cleimar Rocha.

Em relação ao time que vai a campo, o comandante faz mistério e tem duas dúvidas: o zagueiro Santiago, se recuperando de uma bursite, e o meia Almir, que sofre com lesão na coxa direita.

Caso a semifinal deste sábado termine empatada após noventa minutos, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. O ganhador decide a Taça Rio com o vitorioso do clássico entre Flamengo e Vasco, programado para domingo.

FICHA TÉCNICA

BANGU X BOTAFOGO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de abril de 2012 (Sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Luiz Regazonne (RJ)

BANGU: Willian Alves, China, Santiago (Raphael), Fernando Lopes e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo e Almir (Gabriel Galhardo); Fabinho e Sérgio Jr

Técnico: Cleimar Rocha

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira