Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Botafogo pega Cruzeiro para manter campanha perfeita

Por Da Redação 7 jun 2012, 09h00

Por Leonardo Maia

Rio – Enquanto sonha com a contratação de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira se atém à realidade. E ela é dura no momento. Com muitos desfalques, o Botafogo recebe o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão, na expectativa de manter a campanha perfeita até o momento no Campeonato Brasileiro. Para isso terá de superar a ausência de cinco jogadores tido como titulares e mais o goleiro reserva Renan.

Com seis pontos em dois jogos e a liderança prematura da tabela de classificação, o time alvinegro não conta com o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o atacante Loco Abreu. O meia Fellype Gabriel e Renan foram vetados no treino desta quarta, no Engenhão.

A preocupação maior está no gol botafoguense. Sem Jefferson, na seleção brasileira, e com o reserva com uma lesão na coxa, Oswaldo de Oliveira vai confiar a meta ao jovem Milton Raphael, de apenas 21 anos, que jamais atuou no time de cima.

Para a função de armador, o técnico tem duas boas opções. Andrezinho está recuperado e tem a predileção de Oswaldo de Oliveira, mas carece de ritmo de jogo, enquanto Elkeson atuava regularmente. “O Milton entra e a vaga na meia eu vou deixar para decidir mais perto da hora do jogo”, disse o treinador alvinegro, que procurou demonstrar confiança no arqueiro calouro.

Milton Raphael tem como credenciais passagens pelas seleções brasileiras de base, mas a única experiência entre atletas “adultos” foi uma partida no ano passado durante torneio de consolação do Campeonato Carioca.

“O sentimento é de felicidade por ter essa oportunidade e acima de tudo pela confiança que recebo no dia a dia dos goleiros daqui”, comemorou o garoto. “Quando se está bem treinado e se consegue isso, acontece tudo naturalmente”.

Continua após a publicidade
Publicidade