Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Botafogo pega Corinthians para se manter vivo por título

Por Da Redação 12 out 2011, 08h28

Por Leonardo Maia

Rio – Três jogos sem vitórias (dois empates e uma derrota) puseram um freio na caça do Botafogo aos líderes do Campeonato Brasileiro. A chance da reabilitação se apresenta nesta quarta-feira e não é uma chance qualquer. É um embate direto contra o primeiro colocado. Uma derrota para o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu, se não sepulta de vez o sonho alvinegro do título, certamente deixa a meta muito difícil de ser alcançada.

O técnico Caio Júnior sabe da importância do confronto e tem conclamado seus jogadores a retomar o espírito de decisão que parece ter sumido nas últimas partidas, notadamente na derrota apática para o Atlético Goianiense, há duas rodadas. Nesta terça, dispensou o tradicional recreativo de véspera de partida para comandar um treino técnico em que reforçou situações de jogo.

Para obter a vitória sobre um dos melhores mandantes do torneio (Botafogo e Corinthians somaram mais pontos como anfitriões: 31), Caio Júnior confia no retorno de jogadores experientes e tarimbados. O uruguaio Loco Abreu e o argentino Herrera devem formar o ataque. O treinador só lamenta a provável ausência de Jefferson.

Enquanto o atacante uruguaio volta de seu país após defender a seleção, onde não deve jogar, o goleiro brasileiro foi titular no amistoso contra o México e fez longa viagem para estar em São Paulo a tempo do jogo. Jefferson já adiantou que não quer ir a campo pelo cansaço.

Além de Herrera e Loco, a única alteração com relação ao time que empatou com o Bahia, no último sábado, vai ser a entrada de Alessandro na vaga de Lucas, suspenso, na lateral direita.

Continua após a publicidade

Publicidade