Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo lamenta chances perdidas, mas celebra ponto na Vila Belmiro

O primeiro tempo foi todo do Botafogo, que se movimentava com eficiência no meio-campo e criava as melhores oportunidades de gol. Na etapa complementar, no entanto, o Santos acertou a marcação e dominou a partida que terminou empatada em 0 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar do resultado que pode tirar a equipe do G-4 do Campeonato Brasileiro, o ponto conquistado fora de casa foi comemorado do lado dos cariocas.

‘A gente sabe que o time do Santos está desfalcado, mas os jogadores que entraram pra suprir a ausência quiseram dar o melhor representando o Santos, que é um time grande. Jogar aqui é sempre difícil, mas quem assistiu o jogo viu que os dois times buscaram o gol o tempo todo. O importante é que a gente não perdeu, o ponto está de bom tamanho’, ressaltou o zagueiro Fábio Ferreira, que teve atuação segura pelo Glorioso.

Tanto o defensor quanto o meio-campista Andrezinho se lembraram de duas boas oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo: a primeira ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Fellype Gabriel percebeu o goleiro Aranha adiantado e bateu forte, no travessão do gol santista. Já nos instantes finais da partida, aos 42 da etapa complementar, Cidinho recebeu bom passe de Vitor Júnior, no bico da área, mas acabou desarmado por Bruno Peres na ‘hora H&rsquo

‘Foram dois lances que a gente não podia deixar passar, mas é paciência, a equipe se comportou bem e ficou com a obrigação de ganhar no domingo, no Engenhão’, cobrou Andrezinho, acompanhado por Fábio Ferreira: ‘Tivemos bola na trave, outra que o zagueiro recuperou, é futebol, nem sempre dá para ganhar. Agora é ouvir o professor e vencer em casa’.

Depois do empate sem gols diante do Santos, o Botafogo corre o risco de deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro e, dependendo dos resultados no complemento da rodada, de perder duas posições. A tentativa de recuperação será no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio no Engenhão.