Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo espera Engenhão lotado para duelo complicado contra o Figueirense

A diretoria está fazendo uma ação no sentido de que a torcida do Botafogo lote o Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo sábado, quando o time recebe o Figueirense às 19 horas (de Brasília), em confronto válido pela 33rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, os torcedores estão se mobilizando para atender ao pedido. Afinal de contas, na terceira posição, com 55 pontos, três a menos que os líderes Corinthians e Vasco, o Glorioso precisa vencer para seguir no páreo pelo título.

O cenário caminha para o Engenhão lotado, com os torcedores incentivando o time ao longo dos noventa minutos. Porém, os jogadores alertam para uma situação que precisa ser observada: o Figueirense é um rival muito complicado de ser batido, portanto, a tendência é de que a partida seja muito equilibrada. Logo, a torcida não deve ir ao Engenhão esperando uma goleada.

‘A campanha recente do Figueirense realmente serve de sinal de alerta para qualquer adversário. É um time que está muito equilibrado e crescendo no momento certo. Pode, inclusive, brigar por vaga na Copa Libertadores caso o pessoal que está mais em cima comece a tropeçar. Tenho certeza de que eles pensam em ganhar do Botafogo por se tratar de um confronto direto. Cabe ao nosso time tentar se impor desde cedo, pois também temos os nossos objetivos neste Campeonato Brasileiro’, disse o zagueiro Antônio Carlos.

Na visão do meia Elkeson, o Botafogo precisa tirar proveito do fato de jogar no Engenhão: ‘Nós precisamos tirar proveito do fato de jogar em casa, como já estamos fazendo neste Campeonato Brasileiro. Nós sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito forte, capaz mesmo de brigar pela vaga na Copa Libertadores e nosso sinal de alerta está ligado. Não podemos vacilar em hipótese alguma’.

A definição da equipe que enfrentará o Fluminense começará a acontecer apenas no treino desta quarta-feira, previsto para a parte da tarde, no Engenhão. Isso porque o grupo ganhou dois dias de folga e se reapresentou apenas nesta terça-feira. Para este compromisso, o técnico Caio Junior poderá contar com o lateral direito Lucas e com o volante Marcelo Mattos, que cumpriram suspensão diante da Raposa e voltam a ficar à disposição. O primeiro vai disputar posição com Alessandro, enquanto que o segundo ganha a vaga de Lucas Zen.

Dessa maneira, o esboço de time para o duelo com os catarinenses é o seguinte: Jéfferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.