Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo, enfim, consegue vencer

Time carioca supera o Vitória no Engenhão com gol de falta do lateral Marcelo Cordeiro. Em Campinas, Atlético-GO leva a melhor (1x0) contra o Guarani

O Botafogo superou o Vitória na tarde deste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e conseguiu quebrara a sequência de empates que vinha atrapalhando os planos do clube carioca de conseguir uma vaga na Libertadores. O placara foi minguado – 1×0 – mas suficiente para colocar o time na quinta colocação, com 48 pontos.

Para manter esta posição na tabela, os alvinegros, agora, precisam torcer para uma combinação de resultados nos jogos deste domingo da 31ª rodada do Brasileirão – a rodada ‘Pelé 70 anos’, assim batizada para homenagear o aniversário do Rei do Futebol.

Jogadores, equipe técnica e torcedores agora esperam um tropeço do Atlético-PR, que vai enfrentar o Fluminense, e do Grêmio, que pegará o Internacional no clássico do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Vitória encontra-se em situação bem mais complicada: o time entrará na zona de rebaixamento se o Atlético-MG, vencer o Cruzeiro no clássico mineiro, em Uberlândia.

“Tiramos um peso grande das nossas costas. E vamos conseguir nosso objetivo, que é a Libertadores, jogando assim, na humildade”, disse, ao deixar o gramado, o volante Leandro Guerreiro. O gol da partida foi marcado pelo lateral Marcelo Cordeiro, de falta, em uma tarde de chuva no Rio.

Na outra partida do sábado, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O placar, também de 1×0, põe o time de Goiás na 14ª posição da tabela – o Guarani, com a mesma pontuação, está em 15º. As duas equipes ainda lutam para se afastar da zona do rebaixamento, da qual estão, atualmente, a apenas quatro pontos.