Clique e assine com até 92% de desconto

Botafogo empata com Boavista e enfrenta Bangu

Já classificada para as semifinais, equipe fica apenas no 1 a 1, em São Januário

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h16

O Botafogo, com vários titulares sendo preservados, não teve boa atuação na tarde deste domingo e apenas empatou por 1 a 1 com o Boavista, em São Januário.

Com o resultado, a equipe que já estava classificado para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, terminou o Grupo A na segunda posição, com 18 pontos, e no próximo sábado vai enfrentar o Bangu na luta por um lugar na decisão. Flamengo e Vasco fazem a outra semifinal. Já o Boavista, que marcou seu gol com Lenny, terminou o Estadual com 16 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Dessa maneira, conseguiu permanecer na Primeira Divisão.

O primeiro gol saiu apenas aos aos oito minutos da segunda etapa. Felipe Menezes cobrou falta da direita e Caio cabeceou sem chances para o goleiro. O Boavista sentiu o lance e passou a ser dominado. Por muito pouco o Botafogo não ampliou aos 25 minutos. Renan Lemos invadiu a área e foi derrubado por Douglas Pedroso. Na cobrança de pênalti, Loco Abreu bateu no meio do gol e facilitou a defesa de Thiago. Mais uma penalidade desperdiçada pelo uruguaio na temporada.

Leia também:

Fluminense goleia Olaria, mas está fora das semifinais

Continua após a publicidade

Vasco bate Nova Iguaçu e pega Flamengo na semifinal

Flamengo bate Americano e encara Vasco nas semifinais

A perda do pênalti motuvou o Boavista que empatou aos 28 minutos. Lenny recebeu passe de Ruy na área e chutou colocado, no canto esquerdo de Jéfferson, que nada pôde fazer.

Antes de enfrentar o Bangu o Botafogo recebe o Guarani-SP na próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida os botafoguenses ganharam por 2 a 1.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade