Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo e Fluminense empatam em 1 a 1, no Engenhão

Com o resultado, Botafogo perde a liderança e Fluminense cai para terceiro

O clássico deste domingo no Engenhão entre Fluminense e Botafogo terminou empatado em 1 a 1 e não foi bom para nenhum dos dois na campanha da Taça Rio. Os dois gols saíram no primeiro tempo, com Elkeson abrindo o placar e Fred deixando tudo igual para o Fluminense.

Com o resultado, o Botafogo caiu para a segunda colocação no Grupo A, que agora tem o Flamengo como líder, com 14 pontos. Já o Fluminense segue em terceiro no Grupo B, com sete pontos, atrás de Vasco e Bangu.

Na primeira chance que teve no jogo, o Botafogo abriu o placar, aos 17 minutos da primeira etapa. Elkeson avançou pela intermediária e tocou para Andrezinho na meia-lua. O meia devolveu para o atacante que tocou por cima de Diego Cavalieri e marcouum bonito gol.

Leia também:

Vagner Love decide e Flamengo é líder do Grupo A

Após o gol, o Botafogo recuou e deu espaços ao Fluminense que empatou, aos 35. Wellington Nem recebeu de Deco na direita, venceu a marcação de Márcio Azevedo, entrou na área e tocou para o meio para a entrada de Fred, que, de carrinho, empurrou para as redes. Destaque do Fluminense, Wellignton Nem quase marcou um lindo gol ainda na primeira etapa, mas a bola passou raspando.

Na sequência, o Bota levantou a torcida. Herrera recebeu no bico da área pela direita, ajeitou e chutou cruzado rasteiro. A bola passou por Cavalieri carimbou a trave. O Fluminense parecia cansado e o Botafogo passou a pressionar muito até o final. Diego Cavalieri salvou sua equipe em conclusões de Antônio Carlos e Fellype Gabriel. Aos 45, o Botafogo teve a bola do jogo, mas novamente Herrera acertou a trave, desta vez e cabeça.

Na sétima rodada da Taça Rio, no próximo final de semana, o Fluminense visita o Madureira, enquanto o Botafogo recebe o Friburguense, no Engenhão.

(Com agência GazetaPress)