Clique e assine a partir de 8,90/mês

Botafogo e Fluminense empatam e ficam longe da ponta

Por Da Redação - 15 jul 2012, 18h18

Na reedição da final do Campeonato Carioca deste ano, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1, no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambos, que precisavam da vitória para se aproximar do líder Atlético-MG, que tem 22 pontos.

As duas equipes não conseguiram repetir o bom futebol que vinham desempenhando nas últimas rodadas: o Botafogo vinha de duas vitórias seguidas; o Fluminense, de quatro. Agora, o time das Laranjeiras chegou aos 19 pontos, na segunda posição, enquanto os comandados de Oswaldo de Oliveira estão em quarto, com 16.

O Botafogo chegou ao sexto clássico consecutivo sem vitória sobre o Fluminense: foram quatro empates e duas derrotas, ambas na final do estadual. O último triunfo sobre o rival foi no fechamento do primeiro turno do Brasileirão do ano passado, em 27 de agosto, por 2 a 1.

Com os recém-contratados botafoguenses Seedorf e Rafael Marques no estádio, o início de jogo foi movimentado e encheu de esperança as duas torcidas. Logo aos 5 minutos, o atacante Fred acertou o travessão, após cobrança de falta de Jean. No minuto seguinte, o zagueiro Anderson falhou e entregou a bola para Andrezinho, que bateu de fora da área, mas Berna defendeu.

De emoção, foi só isso no primeiro tempo. Pouco inspiradas, as duas equipes deixaram de criar boas chances. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio e Fred, entre dois zagueiros do Botafogo, subiu mais e cabeceou certeiro, no canto de Jefferson: 1 a 0. Ele chegou a 42 gols com a camisa do Fluminense em Campeonatos Brasileiros, um a menos que o maior artilheiro do clube na história da competição: Magno Alves.

Aos 21, Márcio Azevedo tabelou com Elkeson, foi à linha de fundo e cruzou com categoria, de “três dedos”, na cabeça de Andrezinho, que empatou. Ricardo Berna ainda salvou o Fluminense da virada aos 30 minutos. Após passe de Elkeson, Fellype Gabriel, sozinho, bateu rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pé.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileirão acontecerá na quinta, contra o Bahia, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

Continua após a publicidade

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen (Jadson), Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE – Ricardo Berna; Bruno Vieira, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Rafael Moura) e Thiago Neves; Samuel (Wellington Nem) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS – Fred, aos 8, e Andrezinho, aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa).

CARTÃO AMARELO – Thiago Neves, Samuel, Marcio Azevedo e Jadson.

RENDA – R$ 486.755,00.

PÚBLICO – 12.703 pagantes.

LOCAL – Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade