Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo deve ter retorno de estrelas para pegar o Flu

Por AE

Rio – O técnico Oswaldo de Oliveira voltou de Salvador, onde o Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1 na noite de quarta-feira, aflito por ainda não saber das condições de quatro de seus principais jogadores: Loco Abreu, Renato, Fellype Gabriel e o goleiro Jefferson. Os quatro não disputaram a partida na capital baiana, pela Copa do Brasil, por causa de problemas médicos.

À tarde, Oswaldo parecia aliviado. Ele comandou treino em General Severiano e contou com a participação dos quatro atletas. Nenhum deles reclamou de dores após a atividade. Ou seja, devem enfrentar o Fluminense no Engenhão, domingo, no primeiro confronto da decisão do Campeonato Carioca. O jogo final será no outro fim de semana.

Nesta sexta pela manhã, o técnico vai reunir o grupo num campo anexo ao Engenhão para um treino mais específico: um trabalho tático voltado para os pontos fortes e vulneráveis do Fluminense. Ele já adiantou que pretende optar por Renato ou Fellype Gabriel no meio. Quer saber quem está em melhor condição.

O grupo que esteve em Salvador só chegou ao Rio às 15 horas. Todos seguiram do aeroporto para o local do treino. Quem enfrentou o Vitória, no primeiro jogo entre ambos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fez apenas exercícios de fisioterapia e relaxamento muscular na piscina de General Severiano.

Já Loco Abreu, Renato e Fellype Gabriel treinaram separadamente. Fizeram testes de velocidade. Depois dos exercícios físicos, passaram a trabalhar com a bola. Jefferson se juntou aos outros goleiros para o treinamento. Andrezinho e Jobson continuam contundidos e não devem ser relacionados para o clássico.