Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo deve poupar titulares contra Duque de Caxias

Por Tiago Rogero

Rio – Pela primeira vez no Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira deve poupar titulares no Botafogo. Após a sequência de jogos – o último deles dramático, com a classificação nos pênaltis contra o Treze, pela Copa do Brasil -, ele pode escalar time misto no confronto com o Duque de Caxias, neste sábado, às 16 horas, no Engenhão. Mas faz mistério.

Entre os confirmados para o jogo deste sábado, estão somente Jefferson, Elkeson e Herrera. Enquanto isso, o atacante uruguaio Loco Abreu será poupado. O técnico quer evitar o desgaste e novas lesões no elenco. Somente no mês de março, foram seis jogos disputados até agora.

Mas, apesar disso, o Botafogo quer a vitória para lutar pela liderança do Grupo A da Taça Rio. O time tem dez pontos e está em segundo lugar, atrás apenas do Macaé, que tem 12.

Mesmo sem saber se vai jogar, o meia Renato falou sobre a importância de vencer. “Nosso grupo está bem embolado. Por isso, quem perder ou empatar alguma partida pode ficar pra trás. Nossa equipe está buscando a classificação e vamos tentar para continuar bem na tabela”, disse o jogador.