Clique e assine com até 92% de desconto

Botafogo deve contratar para vaga de João Filipe

Por Da Redação 6 ago 2011, 13h06

A diretoria do Botafogo deve tentar a contratação de um zagueiro para suprir a ausência de João Filipe, que foi emprestado até o fim do ano para o São Paulo. Atualmente o elenco conta apenas com Antônio Carlos e Fábio Ferreira, considerados titulares, e com Gustavo para o setor. A saída de João Filipe, cedido para ganhar experiência, uma vez que tem contrato de cinco anos com o Glorioso, abre espaço para reposição.

Como a janela de transferências para o exterior já se fechou, o Botafogo vai voltar suas atenções para jogadores que estejam se destacando em equipes que estão jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de se trazer algum nome da Série A que não tenha completado a cota de sete jogos por seu respectivo clube na competição, mas a tendência é que o novo reforço venha mesmo da Segundona.

O técnico Caio Junior conversou com o gerente do departamento de futebol, Anderson Barros, e pediu reposição para o setor. Caso seja obrigado a usar algum atleta que não seja Antônio Carlos, Fábio Ferreira ou Gustavo para a zaga, a tendência é que o treinador improvise o volante Lucas Zen na posição. Porém essa não é uma solução considerada definitiva.

Ainda sobre zagueiros, Fábio Ferreira, recuperado de lesão muscular na coxa direita, volta ao time na vaga de Gustavo. A outra modificação em relação à formação que foi derrotada pelo Figueirense no meio de semana, por 2 a 0, será a entrada do meia Felipe Menezes no posto de Maicosuel, suspenso por ter sido expulso em Santa Catarina.

Embora tenha feito treinos fechados para esconder a equipe, Caio Junior deverá mandar a campo a seguinte formação: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

Após o treino deste sábado os jogadores foram diretamente para a concentração. Com 22 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo no clássico deste domingo para voltar a encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Continua após a publicidade
Publicidade