Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Botafogo descarta clima de revanche contra o Fluminense

Por Da Redação 30 mar 2012, 16h00

O Botafogo reencontra o Fluminense neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Engenhão, no clássico da sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Esse será o segundo encontro entre as duas equipes na competição.

Na semifinal da Taça Guanabara, as duas equipes empataram por 1 a 1 e o Tricolor acabou levando a melhor na disputa de pênaltis, se classificou para a final, ficando com o título após bater o Vasco. Aquele confronto gerou várias desconfianças sobre o elenco alvinegro, com pesadas críticas a alguns jogadores. Apesar disso, os botafoguenses descartam qualquer clima de revanche para o duelo que se aproxima.

‘Não gosto muito da palavra revanche e nem de ficar cultivando isso, pois pode inclusive atrapalhar o nosso desempenho. Cada partida tem a sua história e a desse domingo, com certeza, será bem diferente da semifinal. Temos que procurar impor o nosso estilo desde o começo e conseguir a vitória, assim como fizemos contra o Vasco’, disse o meia Andrezinho.

Para os jogadores do Botafogo, se o elenco começar a remoer o mau resultado na Taça Guanabara, a chance de uma nova derrota acontecer neste domingo se torna ainda maior.

‘Não estamos vivendo clima de revanche e sim a necessidade que temos de ganhar essa partida para não complicar a nossa vida na Taça Rio. O Fluminense ganhou daquela vez nos pênaltis e precisa ser respeitando, pois conta com grandes jogadores, capazes de desequilibrar. Cabe ao Botafogo ganhar esse jogo e passamos a semana inteira nos preparando para isso’, finalizou o volante Marcelo Mattos.

Continua após a publicidade

Publicidade