Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Botafogo demite René Simões após queda na Copa do Brasil

Treinador levou o time à final do Estadual e à liderança da Série B, mas não resistiu a uma sequência ruim de resultados

Por Da Redação 15 jul 2015, 16h01

O Botafogo demitiu o técnico René Simões na tarde desta quarta-feira, horas depois da eliminação do time para o Figueirense, no Engenhão, pela Copa do Brasil. A sequência de resultados ruins na Série B, apesar de o Botafogo seguir na liderança, e a pressão da torcida pesaram na decisão da diretoria. “O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada”, anunciou o clube, em nota.

Leia também:

Copa do Brasil: Figueirense elimina Botafogo com golaço

Em Londrina, Palmeiras tenta evitar novo vexame contra o ASA na Copa do Brasil

O auxiliar-técnico Jair Ventura vai dirigir o time na partida contra o Náutico, no sábado, no Engenhão, pela Série B. Sob o comando de René, o Botafogo conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da competição e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

O treinador de 62 anos chegou ao clube carioca no início do ano com a missão de devolver o Botafogo à Série A, O o time lidera a Série B, com os mesmos 24 pontos de América-MG, Bahia e Náutico. No total, René comandou o Botafogo em 38 partidas, com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Com este retrospecto, levou o time ao título da Taça Guanabara e ao vice-campeonato estadual.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade