Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo confirma chegada de Seedorf na sexta-feira

Por AE

Rio – O Botafogo confirmou a chegada do meia Seedorf ao Rio para sexta-feira, no Aeroporto do Galeão, às 9 horas, e espera grande mobilização da torcida alvinegra para celebrar o desembarque do holandês. No sábado, o craque vai ser apresentado oficialmente à torcida antes da partida contra o Bahia, no Engenhão.

Não está prevista nenhuma cerimônia para sexta. Seedorf deve seguir do aeroporto para General Severiano para encontrar os novos companheiros e conhecer as instalações da sede do clube. Ele possui apartamento no Leblon e sua mudança definitiva deve se dar com rapidez.

Casado com a brasileira Luviana, o meia assinou contrato de dois anos e R$ 18,3 milhões. O planejamento inicial prevê a estreia de Seedorf contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão. A expectativa dos jogadores alvinegros é grande.

“Jogar ao lado do Seedorf vai ajudar muito”, vibrou o goleiro Jefferson, que conversou com o zagueiro Thiago Silva, companheiro do holandês no Milan. “O Thiago disse que ele cobra (os companheiros) em campo, é um líder e estamos precisando desse tipo de jogador”.

Mas Seedorf não vai enfrentar o Bahia e o técnico Oswaldo de Oliveira testa opções para o meio-campo. No treino desta quarta-feira, Oliveira experimentou o jovem Cidinho na vaga de Fellype Gabriel, que estava afastado com dores no joelho.

Em negociação para sua saída do Botafogo, o atacante Loco Abreu publicou em seu site, nesta quarta, uma carta de torcedores e sócios enviada à diretoria pedindo sua permanência no clube, além de destacar sua postura de líder e o resgate do orgulho da torcida.