Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo condiciona retorno de Jobson em 2012 a tratamento contra vício

O atacante Jóbson, suspenso até 6 de março de 2012 por uso de doping, ainda tem chances de ser aproveitado pelo Botafogo, com quem tem contrato até 2015. Em reunião realizada nesta segunda-feira, na sede de General Severiano, a diretoria alvinegra solicitou ao jogador que procurasse tratamento contra o uso de drogas para voltar a treinar no clube.

Após surgir como revelação do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2009, Jóbson foi flagrado em exame antidoping e confessou ser usuário de crack. Ele foi punido com dois anos de suspensão pelo STJD, mas a pena foi reduzida para seis meses. De volta ao time carioca, voltou a causar polêmicas e acabou sendo emprestado ao Atlético-MG, mas não se adaptou.

Foi nesse momento que a diretoria do Fogão sugeriu o tratamento. Como não houve aceitação por parte de Jóbson, ele foi repassado ao Bahia, mas teve passagem rápida e, mais uma vez, cheia de polêmicas. Dispensado pelo Tricolor, foi julgado pela Corte Arbitral do Esporte e recebeu nova punição, agora até março do ano que vem.