Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo celebra chegada de Lennon e Vitor Júnior

Por AE

Rio – Com a expulsão de Lucas no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo ganhou dois problemas. O primeiro, a virada do Fluminense, que fez 4 a 1 no primeiro clássico da decisão e ficou em ampla vantagem para ficar com o título. O segundo, a reposição da vaga aberta no time para o jogo de volta, uma vez que não há outro lateral-direito no elenco.

Foi pensando nesta deficiência que o clube apresentou na noite de segunda-feira o lateral-direito Lennon (ex-Vila Nova), que só vai ter condições de jogo na Copa do Brasil. Outro que chegou foi o meia Vitor Júnior, emprestado pelo Corinthians.

“O Lennon é lateral-direito e foi avaliado pela comissão técnica. Era o primeiro de uma lista que envolvia outros dois nomes. Para a gente foi muito positiva a contratação, porque era nossa primeira opção nessa lista”, contou vice-presidente de futebol, André Silva.

Com apenas 20 anos, Lennon assinou contrato por quatro anos. “Sou um lateral-direito mais ofensivo, mas também marco muito”, disse o jogador em sua apresentação. “Sei que a torcida cobrará bastante. Mas no futebol temos que estar prontos para isso.”

Já Vitor Júnior era desejo antigo do Botafogo: “No ano passado cogitamos contratar o Vitor Júnior. Esse ano, o Oswaldo (de Oliveira, técnico) solicitou essa contratação. Como temos uma boa relação com o Corinthians conseguimos o empréstimo do atleta até o fim do ano”, disse André.

O meia, que já passou por Santos e Corinthians, sem sucesso, quer brilhar pela primeira vez num grande clube. “Quando acertei com o Botafogo foi com o intuito de me firmar de vez no futebol brasileiro. É um clube de muita tradição, então temos que ter muito respeito e muito orgulho de jogar aqui”, encerrou.

Vitor Júnior depende apenas da regularização de sua inscrição para saber se estará à disposição de Oswaldo de Oliveira na quarta-feira, contra o Vitória, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já Lennon está em estágio final de recuperação de lesão, mas pode ser opção também para o jogo da Copa do Brasil.