Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Botafogo cai na Sul-Americana com goleada do Santa Fé

Por Guillermo Legaria 26 out 2011, 00h16

O Botafogo foi eliminado nesta terça-feira da Copa Sul-Americana ao ser goleado pelo Santa Fé por 4 a 1, no jogo de volta disputado no estádio El Campín de Bogotá (2.650 metros de altitude).

A equipe local marcou com Óscar Rodas, aos 2 minutos e aos 17 do segundo tempo, com o argentino Ómar Pérez, aos 8 minutos, e com um gol contra de Leo, aos 45. O Botafogo descontou com Alex Oliveira, aos 41 da etapa final.

Nos acréscimos, o time carioca perdeu Alex, expulso.

A partida de ida, no Engenhão, terminou empatada por 1 a 1.

Nas quartas de final, o Santa Fé pega o argentino Vélez Sarsfield.

O “Expresso Vermelho” aproveitou as ausências do artilheiro uruguaio ‘Loco’ Abreu, do atacante argentino Herrera, do zagueiro Antonio Carlos e dos meias Renato e Maicosuel para golear um Botafogo que optou pelo Campeonato Brasileiro e levou a Bogotá uma equipe mista.

Os colombianos começaram sufocando o Botafogo e abriram o placar logo aos dois minutos, quando Rodas recebeu um passe de Pérez na área e arrematou para bater o goleiro Jefferson.

Continua após a publicidade

O segundo gol surgiu seis minutos depois, com o argentino Pérez acertando um disparo de fora da área que Jefferson apenas observou sacudir as redes.

A equipe do técnico Caio Júnior ameaçou o goleiro colombiano Camilo Vargas com chutes de Leo, Caio e Alex de fora da área, mas sem ‘Loco’ Abreu e Herrera, pouco criou no ataque.

A situação do Botafogo complicou ainda mais com um gol contra de Leo, que tentou tirar um cruzamento na área de Jonathan Copete e chutou contra a própria meta, aos 45.

No segundo tempo, o Santa Fé ampliou seu domínio e passou a bombardear o gol de Jefferson com chutes de diferentes distâncias e ângulos.

Aos 17 minutos, Rodas acertou uma bomba de fora da área no ângulo superior direito de Jefferson, fazendo 4 a 0.

Nos minutos finais, o Botafogo descontou em uma bela jogada de Alex Oliveira, que entrou pelo lado esquerdo da área e disparou para vencer Vargas.

Nos acréscimos, Aléx foi expulso após entrada dura no adversário.

Continua após a publicidade
Publicidade