Clique e assine a partir de 9,90/mês

Botafogo bate Lusa por 3 a 0 e ajuda o Palmeiras

Com vitória alvinegra, Palmeiras não será mais rebaixado matematicamente neste domingo

Por Da Redação - 10 nov 2012, 20h54

O Botafogo venceu facilmente a Portuguesa por 3 a 0 e chegou aos 54 pontos no Campeonato Brasileiro, diminuindo a desvantagem para o São Paulo, que tem 59, na luta pela última vaga para a Copa Libertadores. Depois de cumprir seu papel na noite deste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, os alvinegros torcem para que o Grêmio supere os tricolores paulistas, no Olímpico, neste domingo, para que mantenham chances concretas de retornar à competição continental depois de 17 anos.

Mais uma vez o garoto-sensação Bruno Mendes apresentou suas credenciais, anotando o gol inicial que se mostrou o lance decisivo para o triunfo, e ainda deu a assistência para o terceiro. Mas o destaque foi o jogo coletivo, com o trio de meias funcionando magistralmente.

A Lusa, que teve Marcelo Cordeiro expulso na metade da segunda etapa, se mostrou presa fácil ao perder pela 13.ª vez na competição e completar uma sequência de sete rodadas sem vencer. Como resultado, segue estacionada nos 40 pontos e seriamente ameaçada de rebaixamento, quatro pontos à frente da zona de queda.

Como consequência da vitória alvinegra, o Palmeiras não poderá ser rebaixado matematicamente neste domingo, mesmo que perca para o líder Fluminense, em Presidente Prudente.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade