Clique e assine a partir de 9,90/mês

Botafogo aguarda adversário da Sul-americana e assume dívida com Vitória

Por Da Redação - 24 ago 2011, 14h34

Depois de eliminar o Atlético-MG nesta quarta-feira, o Botafogo deve esperar pelo menos até outubro para entrar em campo novamente pela Copa Sul-americana.

Nem o adversário da segunda fase do torneio é conhecido, já que sairá do confronto entre os colombianos Independiente Santa Fe e Deportivo Cali, que só começam a se enfrentar no dia 15 de setembro.

Até lá, o clube já tem outra preocupação, que é a indenização que precisa pagar ao Vitória-BA, no valor de R$ 400 mil, ainda referentes à aquisição dos direitos federativos do meia Elkeson.

Esse valor seria pago pelo Alvinegro com o empréstimo de dois atletas, mas como os dois clubes não chegaram a um acordo sobre os nomes, o pagamento será mesmo em dinheiro.

Continua após a publicidade

Dessa maneira, o único atleta cedido pelo Glorioso ao Rubro-Negro baiano será mesmo o volante Rodrigo Mancha. Para azar dos baianos, pouco depois de chegar ao clube o atleta sofreu uma lesão no ombro direito, teve que se submeter a uma cirurgia que o afasta dos gramados pelo menos até o meio de novembro, o que o fará perder, portanto, praticamente toda a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade