Clique e assine a partir de 9,90/mês

Botafogo acerta contratação de atacante Rafael Marques

Por Da Redação - 10 jul 2012, 20h30

Por AE

Rio – Cinco dias depois de anunciar que havia chegado a um acordo com o Omyia Ardija, do Japão, para negociar salários com o atacante Rafael Marques, o Botafogo finalmente anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante de 29 anos, praticamente desconhecido no futebol brasileiro.

O atacante rodou por clubes paulistas até se transferir para o futebol turco, em 2005. Ali, jogou por Samsunspor e Manisaspor. Quatro temporadas depois, Rafael Marques se transferiu para o Omyia, do Japão, marcando 24 gols em 83 jogos pelo Campeonato Japonês desde então.

O jogador está com ritmo de jogo, uma vez que fez sua última partida em 30 de junho, pela liga japonesa. E desde segunda-feira ele já treina com o elenco do Botafogo. O problema é o jejum de gols, que vem desde abril. Neste ano, ele só fez dois gols em jogos oficiais.

Continua após a publicidade

Rafael Marques chega para suprir o problema de falta de jogadores no ataque do Botafogo. Com as saídas de Herrera e Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira ficou com apenas dois jogadores para a posição: os jovens Willian, de 20 anos, e Vitinho, de 18.

Publicidade