Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Bota vai poupar titulares contra o Duque, mas terá ‘espinha dorsal’

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h20

Passada a sofrida classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que veio em uma vitória nos pênaltis sobre o Treze-PB após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Botafogo volta as suas baterias para a partida deste sábado, às 16 horas (de Brasília), diante do Duque de Caxias no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. Devido à desgastante maratona de partidas da equipe, que vai encarar seu quarto jogo em dez dias, o técnico Oswaldo de Oliveira anunciou que vai preservar alguns titulares no Estadual.

‘Realmente eu penso em poupar alguns jogadores, mas logicamente que vou conversar antes com todos. O Marcelo Mattos e o Fábio Ferreira, por exemplo, foram muito exigidos contra o Treze. O primeiro precisa ser reavaliado, enquanto que o Fábio sofreu um corte na cabeça. Infelizmente tenho poucas opções por conta do excesso de lesões. Mas preciso pensar no que fazer’, disse Oswaldo.

O treinador antecipou a presença de alguns jogadores entre os titulares. Caso do meia Elkeson, que não foi utilizado contra o Treze na quarta-feira, e do atacante Herrera, que acabou substituído no intervalo para a entrada de Jobson. ‘O Elkeson e o Herrera estão garantidos e são duas opções para nos dar qualidade’.

Oswaldo deu a entender que o lateral direito Lucas e o lateral esquerdo Márcio Azevedo também serão escalados, mas apenas por não existirem substitutos à altura dentro do elenco.

‘São dois jogadores que não estão podendo ser substituídos e com isso acabam as partidas exaustos. Inclusive é natural que tenham algumas dificuldades por conta disso e precisamos entender’, analisou Oswaldo.

Caso coloque em prática o plano de preservar alguns jogadores, Oswaldo deverá manter pelo menos uma espinha dorsal. Na defesa o goleiro Jéfferson está garantido no time, assim como os dois laterais e o zagueiro Antônio Carlos. É possível que o zagueiro Brinner ganhe uma oportunidade, já que Fábio Ferreira será preservado. Com Marcelo Mattos de fora, Renato deve ser mantido na proteção à zaga, ganhando a companhia de Lucas Zen. Elkeson está garantido no meio, podendo ter a companhia de Fellype Gabriel e de Felipe Menezes, já que Andrezinho também está muito desgastado.

No ataque, Herrera é nome garantido. Longe da forma ideal, Loco Abreu pode permanecer entre os titulares, embora exista a chance dele ficar realizando trabalho em separado. Nesse caso, Jobson e Caio despontam como favoritos ao posto. A equipe, porém, só deverá ser definida nesta sexta pela manhã, quando um treino vai encerrar a preparação para o duelo e dar início ao período de concentração.

Continua após a publicidade

Publicidade