Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bosh sofre lesão abdominal e será baixa por tempo indeterminado no Heat

Redação Central, 14 mai (EFE).- O ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat, foi submetido nesta segunda-feira a um exame de ressonância magnética que confirmou uma lesão muscular em seu abdômen e que o impedirá de disputar a próxima partida das semifinais da Conferência Leste, contra o Indiana Pacers.

Bosh sofreu um problema muscular após fazer uma cesta acompanhada de falta do pivô dos Pacers, o jamaicano Roy Hibbert, durante o segundo quarto da primeira partida, realizada no domingo e que o Heat venceu por 95 a 86.

De acordo com o relatório oficial da equipe, o ala-pivô ficará de fora das quadras por tempo indeterminado, e o Heat terá de acompanhar sua lesão para saber quando ele voltará a jogar.

O ala-armador Dwyane Wade lamentou a ausência de Chris Bosh.

‘Não há um jogador dentro do elenco que possa realizar o mesmo trabalho individual que Bosh, mas, como equipe, temos que nos apoiar em algo para elevar a contribuição de cada um. Cresceremos diante da adversidade e lutaremos ao máximo’, declarou.

O treinador do Heat, Erik Spoelstra, deve fazer um revezamento entre o pivô francês Ronny Turiaf e outro atleta da mesma posição, Joel Anthony, o que deve fazer com que a força ofensiva do time caia de produção e que o ala LeBron James tenha de atuar alguns minutos no garrafão.

Bosh, de 28 anos, tem médias de 18 pontos e 7,9 rebotes na temporada regular e 14,7 pontos e 6,8 rebotes nos playoffs da NBA. EFE

mbj/nvo/id