Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussias medem forças em confronto direto pela liderança do Alemão

Berlim, 1 dez (EFE).- A visita do detentor do título e atual líder, o Borussia Dortmund, ao Borussia Mönchengladbach, segundo colocado, será a grande atração do ‘supersábado’ do Campeonato Alemão, que terá ainda o duelo entre Bayern de Munique e Werder Bremem, que aparecem imediatamente na sequência da tabela.

Entre as quatro equipes, que ocupam as quatro primeiras posições, há apenas três pontos de diferença. O Dortmund tem 29 pontos e supera o Gladbach apenas no saldo de gols. Ambos têm um ponto a mais que o Bayern e três a mais que o Werder.

O duelo entre os Borussias, marcado para o estádio Borussia Park, em Möchengladbach, colocará frente a frente os grandes jogadores do campeonato. Pelo lado dos visitantes, estará o meia Mario Götze, enquanto os donos da casa contarão com o meia-atacante Marco Reus, símbolo do ressurgimento de uma equipe que esteve perto do rebaixamento na temporada passada.

Os dois times andam em sequência. O Dortmund, pelo menos no que se refere ao Campeonato Alemão, recuperou o futebol do último campeonato, e o Gladbach está impulsionado por uma espécie de alegria coletiva no meio de uma temporada de sonhos.

O Bayern, por sua vez, vive seu pior momento na temporada. Derrotado na estreia do Alemão, o time se recuperou e chegou a oito jogos de invencibilidade no torneio, mas agora vem de dois reveses, contra o Dortmund e o Mainz 05, que o derrubaram do topo da tabela.

Depois de sofrer cinco gols em duas partidas, o time de Munique procurou culpados pela baixa, e a ausência do volante Bastian Schweinsteiger vem sendo considerado a principal causa do princípio de crise.

A reabilitação poderá vir na Allianz Arena, contra o Werder, que perdeu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas. A única queda, entretanto, foi grande: uma goleada por 5 a 0 sofrida contra o Möchengladbach, há duas semanas.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, quando o Bayer Leverkusen, sexto colocado, receberá o Hoffenheim, que faz uma campanha irregular e está em nono.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira (02/12).

Bayer Leverkusen – Hoffenheim.

Sábado (03/12).

Bayern de Munique – Werder Bremen.

Freiburg – Hannover 96.

Kaiserslautern – Hertha Berlim.

Wolfsburg – Mainz 05.

Borussia Mönchengladbach – Borussia Dortmund.

Stuttgart – Colônia.

Domingo (04/12).

Hamburgo – Nuremberg.

Schalke 04 – Augsburg. EFE