Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Borussia tenta impedir ‘disparada’ do Bayern no Campeonato Alemão

Por Da Redação 19 nov 2011, 07h25

Um clássico do país promete esquentar a 13rodada do Campeonato Alemão neste sábado, quando o Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund em duelo que movimenta a parte de cima da tabela de classificação. Os anfitriões lideram de maneira isolada a competição com 28 pontos, cinco a mais que o Borussia Dortmund, que divide a segunda posição com Werder Bremen e Borussia Monchengladbach.

O confronto se torna estratégico para as duas equipes, principalmente para o Bayern de Munique, que tem grande possibilidade de disparar de vez na ponta da tabela. Isso porque, o Werder Bremen visita o Borussia Monchengladbach em encontro dos outros vice-líderes. Em uma combinação de resultados que prevê triunfo dos anfitriões em Munique e empate na outra partida, o Bayern chegará a uma situação fantástica perto do término do segundo turno: sete pontos de vantagem.

Jupp Heynckes, comandante do imbatível time de Munique, já torce por essa situação: ‘Realmente, se formos analisar a tabela de classificação, seria fantástico para a nossa equipe a conquista de uma vitória neste sábado, aliado a um empate no jogo do Werder Bremen. Mas acredito que temos que pensar primeiro em fazer a nossa parte e não criar ansiedade desnecessária, pois estamos muito longe de uma definição em termos de título. Se vamos atuar em nossa casa, com o apoio de nossos torcedores, temos que aproveitar a situação’.

Pelo lado do Borussia, existe o pensamento de um confronto direto. Pelo menos é o que garante Jurgen Klopp, técnico do time de Dortmund: ‘Na pior das hipóteses precisamos empatar, pois em caso de derrota, em um momento estratégico da competição, o desgaste para recuperação será muito grande’.

Também neste sábado, o Schalke 04, que tem 22 pontos, pretende se aproveitar dos duelos entre os líderes para encostar de vez na parte de cima da tabela de classificação. Para isso tenta derrotar, em casa, o Nuremberg, que soma 12 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Confira abaixo todos os confrontos deste fim de semana pelo Campeonato Alemão (horário de Brasília):

Sexta-feira

Kaiserslautern 0 x 2 Bayer Leverkusen

Sábado

Continua após a publicidade

12h30 – Borussia Mönchengladbach x Werder Bremen

12h30 – Colonia x Mainz 05

12h30 – Freiburg x Hertha Berlin

12h30 – Schalke 04 x Nuremberg

12h30 – Wolfsburg x Hannover

15h30 – Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo

12h30 – Stuttgart x Augsburg

14h30 – Hamburgo x Hoffenheim

Continua após a publicidade

Publicidade