Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia quer vitória contra o Mainz para disparar na liderança

Líder do Campeonato Alemão com 52 pontos, quatro a mais que o Bayern de Munique, seu perseguidor mais direto, o Borussia Dortmund tenta disparar na ponta da tabela de classificação neste sábado, quando será aberta a 24rodada da competição. O time enfrenta diante de seus torcedores o Mainz 05, que tem 27 pontos e está na 11posição.

Em caso de vitória, o Borussia Dortmund pode ser beneficiado pelos problemas que o Bayern de Munique deverá encontrar para vencer, fora de casa, o clássico contra o Bayer Leverkusen, que soma 37 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Apesar da rodada se desenhar favorável, os líderes preferem manter a cautela.

‘Uma rodada favorável não significa que vamos encontrar facilidades, muito pelo contrário. Temos mais responsabilidades para construirmos o resultado positivo e a expectativa criada em nossos torcedores é maior, aumentando ainda mais a pressão em cima de nossa equipe. Vamos pensar apenas em ganhar nosso duelo, que será muito complicado’, disse Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

Com 44 pontos, sonhando com a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Schalke 04 enfrenta, fora de seus domínios, o Freiburg, que segura a lanterna com apenas 18 pontos conquistados.

Terceiro colocado com 47 pontos, o Borussia Mönchengladbach faz o principal jogo de domingo, na condição de visitante, enfrentando o Nuremberg, que tem 28 pontos e praticamente cumpre tabela na temporada.

Confira todos os jogos da rodada do Campeonato Espanhol pelo horário de Brasília:

Sábado

11h30 Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

11h30 Hamburgo x Stuttgart

11h30 Hannover x Augsburg

11h30 Hertha Berlin x Werder Bremen

11h30 Kaiserslautern x Wolfsburg

11h30 Freiburg x Schalke 04

14h30 Borussia Dortmund x Mainz 05

Domingo

11h30 Nuremberg x Borussia Mönchengladbach

13h30 Hoffenheim x Colonia