Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund vence e amplia vantagem no Alemão

Por AE

Dortmund – Com um placar discreto, o Borussia Dortmund manteve a boa fase na tabela do Campeonato Alemão neste sábado. Jogando em casa, o líder da competição derrotou o Werder Bremen por 1 a 0 e ampliou sua série invicta para 20 jogos.

O triunfo deixou o Borussia com 59 pontos, oito de vantagem sobre o vice-líder Bayern de Munique, que enfrenta ainda neste sábado o Hertha Berlin, fora de casa. O Werder, por sua vez, ocupa a sexta colocação, com 39 pontos.

O único gol da partida foi marcada no início, logo aos 7 minutos. Shinji Kagawa acertou a cabeça e assegurou os três pontos do Borussia. Mesmo mais frágil, o Werder tentou reagir no segundo tempo e chegou a dar trabalho para o líder do campeonato, que se segurou na defesa e administrou a vantagem até o apito final.

Também neste sábado, o Monchengladbach derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1, fora de casa, e se manteve na briga pelas primeiras posições. O time é o terceiro colocado, com os mesmos 51 pontos do Bayern de Munique. O Leverkusen ocupa a quinta posição, com 40 pontos.

Ainda pela 26ª rodada, o Augsburg bateu o Mainz por 2 a 1, enquanto o Hamburgo foi derrotado pelo Freiburg por 3 a 1, mesmo placar da vitória do Wolfsburg sobre o Nuremberg.