Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund renova contratos de lateral e goleiro

Por AE-AP

Dortmund – O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira a renovação dos contratos do lateral-direito alemão Patrick Owomoyela e do goleiro australiano Mitch Langerak. Atual bicampeão nacional, o popular time da Alemanha revelou que o primeiro deles prorrogou seu compromisso com o clube até junho de 2013, enquanto o segundo fechou acordo para seguir na equipe até junho de 2016.

Owomoyela, de 32 anos e que já defendeu a seleção alemã em 11 confrontos, já disputou 76 partidas pelo Campeonato Alemão desde que foi contratado pelo Borussia Dortmund, em 2008. Já Langerak, de 23, chegou ao clube em 2010 e esteve presente em apenas três partidas até aqui.

Os dois jogadores são considerados reservas do atual elenco do Borussia, mas Langerak substituiu o goleiro titular Weidenfeller na final da última Copa da Alemanha, conquistada pela equipe com uma goleada por 5 a 2 sobre o Bayern de Munique. Com o título, pela primeira vez o time de Dortmund faturou em uma mesma temporada as duas principais competições do país.