Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund passa sufoco em casa, mas vence Werder Bremen

O Borussia Dortmund conseguiu se recuperar do empate sem gols com o ameaçado Augsburg, mas seguiu sem brilhar neste sábado. Jogando em casa, a equipe passou sufoco para derrotar o Werder Bremen por 1 a 0 e seguir tranqüilo na ponta da tabela de classificação do Campeonato Alemão.

O gol de cabeça de Kagawa logo aos oito minutos do primeiro tempo deu a impressão de que o duelo seria fácil para os anfitriões. Mas o Dortmund mais uma vez apresentou erros de passe e pouca ofensividade, e viu o adversário crescer na partida, principalmente na etapa final. Ponto positivo foi a defesa, que de novo não foi vazada, apesar de demonstrar certa insegurança em alguns momentos.

Com a vitória, o Borussia manteve a longa invencibilidade – a equipe não perde há 15 jogos, desde a derrota em casa por 3 a 2 para o Olympique de Marselha, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 6 de dezembro.

Mais importante que a manutenção da invencibilidade, contudo, foi a vantagem que o Borussia Dortmund abriu na liderança. Agora são oito pontos de distância para o Bayern de Munique, que ainda vai a campo neste sábado.

Confira outros resultados deste sábado:

11h30 Bayer Leverkusen 1 x 2 Borussia Mönchengladbach

11h30 Borussia Dortmund 1 x 0 Werder Bremen

11h30 Augsburg 2 x 1 Mainz 05

11h30 Hamburgo 1 x 3 Freiburg

11h30 Nuremberg 1 x 3 Wolfsburg