Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund manda indireta para Trump

Tradicional clube alemão, conhecido por apoio aos estrangeiros, postou imagem da "Muralha Amarela" de seu estádio. "Único muro no qual acreditamos"

Na semana em que o mundo todo debateu sobre o projeto do presidente americano Donald Trump de construir muros na fronteira entre Estados Unidos e México, o Borussia Dortmund, da Alemanha, mandou uma indireta – bem direta – ao empresário. Em seu Twitter, a tradicional equipe de Dortmund postou nesta quinta-feira uma imagem da famosa arquibancada do Signal Iduna Park, conhecida como “Muralha Amarela”, como o recado escrito em inglês: “O único muro no qual acreditamos.”

A indireta recebeu mais de 30.000 compartilhamentos e reforçou a imagem do clube como apoiador das atuais políticas migratórias na Alemanha. O Dortmund e diversas outras equipes do país – que, do fim da Segunda Guerra até 1989, foi dividido pelo Muro de Berlim – realizaram campanhas de apoio aos refugiados nos últimos anos. A própria “Muralha Amarela” do estádio já recebeu mensagens de “bem-vindos, refugiados”.

O Borussia Dortmund, que também realiza campanhas contra racismo e xenofobia, mostra que, assim, respeita suas raízes e sua história. O campeão europeu e mundial em 1997 foi fundado em 1909 com a colaboração de diversos trabalhadores imigrantes, especialmente poloneses. Por lá brilharam vários atletas estrangeiros, incluindo brasileiros como Amoroso, Tinga, Evanilson, Dedê e Ewerthon.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fiquem com todos por aí, principalmente os muçulmanos.

    Curtir

  2. César Augusto

    Espero que eles gostem quando as mulheres forem estupradas ou a família atropelada por um caminhão dirigido por um “refugiado”

    Curtir

  3. Esta e uma manipulacao da noticia. Os esquerdistas de Veja estao tentando enganar os brasileiros como se o mundo e contra Trump mas a verdade e ao contrario. A Veja perdeu a ética e passou a mentir para o povo brasileiro.

    Curtir

  4. Logo mais o site vai chamar Anti-Trump.com…o choro não para.

    Curtir

  5. Verdade, essa veja mente, mente e mente! Deveria chamar “Veja mentiras”. O Trump será um dos melhores presidentes que os EUA já teve.

    Curtir

  6. filomeno vieira silva

    A VEJA ESTÁ CADA DIA INDO EM DIREÇÃO A ESQUERDA. ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM SUSPENDER A MINHA ASSINATURA

    Curtir

  7. filomeno vieira silva

    O TRUMP ESTÁ CORRETÍSSIMO, POIS, QUEM AMA A LIBERDADE, TEM MAIS É QUE BARRAR AQUELES QUE FOREM SUSPEITO.

    Curtir