Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund encara clássico contra o Schalke na 31ª rodada do Alemão

Berlim, 12 abr (EFE).- Três dias após vencer seu concorrente na luta pelo título alemão, o líder Borussia Dortmund não vai ter moleza na 31ª rodada do campeonato nacional, quando enfrentará o clássico da bacia do Ruhr, contra o Schalke 04, que busca ficar entre os três times do país que entrarão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Derrotado no duelo desta quarta-feira, o Bayern de Munique vai tentar se recuperar na competição recebendo o Mainz 05, também neste sábado. Os bávaros contam com uma forcinha do time de Gelsenkirchen, para reduzir a diferença de seis pontos para o Borussia.

Na tabela, após a vitória por 1 a 0, o time de Dortmund chegou aos 69 pontos ganhos. O Bayern de Munique tem 63. Completam a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Schalke 04 (57) e o Borussia Mönchengladbach (53). Para a Liga Europa, estariam classificados o Stuttgart (46) e o Bayer Leverkusen (44).

A vantagem conqusitada na quarta-feira pelo time de Dortmund fez com que muitos garantissem que o Campeonato Alemão já tem campeão. Entretanto, grandes viradas na tabela, como nas temporadas 2001/02 – na qual o Dortmund ultrapassou o Bayer Leverkusen – e 2006/07 – quando o Stuttgart deixou o Schalke 04 para trás – são lembradas.

A rodada também pode ser o rebaixamento matemático do lanterna Kaiserslautern. A equipe recebe o Nuremberg neste sábado. Se marcar menos pontos na rodada que o Colônia, que no domingo visita o Borussia Mönchengladbach, cairá para a segunda divisão.

Confira a programação da 31ª rodada:.

Sexta-feira.

Stuttgart – Werder Bremen.

Sábado.

Bayer Leverkusen – Hertha Berlim.

Schalke 04 – Borussia Dortmund.

Hamburgo – Hannover 96.

Wolfsburg – Augsburg.

Kaiserslautern – Nuremberg.

Bayern de Munique – Mainz 05.

Domingo.

Borussia Mönchengladbach – Colônia.

Freiburg – Hoffenheim. EFE