Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Borussia Dortmund empata sem gols com o Ausburg, mas segue líder

Por Da Redação - 10 mar 2012, 16h40

Encerrando as partidas deste sábado pela 28rodada do Campeonato Alemão, o líder Borussia Dortmund foi à SGL Arena enfrentar o Ausburg, mas não conseguiu sair do empate sem gols com a equipe da casa.

A diferença técnica entre as duas equipes, demonstrada pelas posições opostas que cada uma ocupa na classificação do Alemão, não prevaleceu em campo na partida deste sábado. Jogando à vontade em sua casa, o Ausburg deu trabalho ao Borussia Dortmund, realizando, inclusive, a primeira jogada de perigo do jogo, aos 12 minutos, em cabeceio de Oehrl.

O time de Dortmund esboçou uma reação nos 20 minutos finais do primeiro tempo, com boas chances de Lewandowisk, num chute de direita defendido pelo goleiro, e de Kehl, que chutou forte, mas a bola foi pra longe do gol.Durante o segundo tempo, o líder e atual campeão da ‘Bundeliga ‘continuou apagado em campo, deixando o Ausburg chegar ofensivamente à meta do goleiro Weldenfeller. O time da casa chegou a marcar um gol, mas as comemorações da torcida foram frustradas pois o árbitro Knut Kircher, que apontou impedimento.

Com o empate por 0 a 0, o Borussia Dortmund chegou aos 56 pontos e continua na primeira colocação do Campeonato Alemão, mas agora com apenas cinco pontos de diferença para o vice-líder Bayern de Munique, que neste sábado goleou o Hoffenheim por 7 a 1. Já o Ausburg, com 23 pontos, ainda fuge da zona de rebaixamento.

Publicidade