Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Borussia Dortmund derrota o Bayern e embola o Alemão

Por Da Redação 19 nov 2011, 16h57

Por AE

Munique – O Borussia Dortmund conseguiu, neste sábado, um resultado muito importante na briga pela primeira colocação do Campeonato Alemão. Em plena Allianz Arena, em Munique, o atual campeão nacional surpreendeu e derrotou o Bayern de Munique por 1 a 0, em jogo pela 13.ª rodada. O gol foi marcado pelo meia Mario Goetze, de apenas 19 anos e uma das promessas do futebol alemão, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a liderança segue com o Bayern de Munique, com 28 pontos, mas com três times na sua cola. Com 26 pontos estão agora o próprio Borussia Dortmund e o Borussia Mönchengladbach, que mais cedo havia goleado em casa o Werder Bremen por 5 a 0. Um ponto atrás dos dois está o Schalke 04, que também goleou na rodada – 4 a 0 no Nuremberg, em Gelsenkirchen.

O Bayern de Munique, que no meio de semana tenta a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contou neste sábado com a presença do meia holandês Arjen Robben, que estava lesionado e fez apenas a sua terceira aparição nesta temporada.

Continua após a publicidade

Publicidade