Clique e assine com até 92% de desconto

Borja Valero viaja para acertar com a Fiorentina

Por Da Redação 1 ago 2012, 13h24

Por AE

Florença – A Fiorentina está prestes a anunciar a contratação do meia Borja Valero, que estava no Villarreal. O clube espanhol divulgou em seu site oficial que o jogador viajou para Florença para fazer exames médicos e discutir os últimos detalhes do compromisso. A negociação seria fechada em 7 milhões de euros (cerca de R$ 17,6 milhões).

Valero, de 27 anos, foi revelado pelas categorias de base do Real Madrid, mas não teve espaço no time profissional. Ele atuou por Mallorca, West Bromwich, da Inglaterra, e pelo Villarreal, onde ganhou destaque nos últimos anos.

A saída de Valero faz parte de um processo de desmanche do Villarreal, que precisa cortar custos por ter caído para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O clube também negociou o atacante brasileiro Nilmar para o Al Rayyan, do Qatar, o zagueiro nigeriano Wakaso para o Espanyol, e o goleiro Diego López para o Sevilla.

Já a Fiorentina pretende reforçar seu elenco para conseguir uma vaga nas competições europeias na próxima temporada, para compensar a modesta 13ª colocação no último Campeonato Italiano. O clube já anunciou a contratação do volante Matías Fernández, que estava no Sporting de Lisboa.

Continua após a publicidade
Publicidade