Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borges diz que o Barça é favorito porque é o melhor do mundo

O atacante Borges, que fez o segundo gol da vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Kashiwa Reysol nesta quarta-feira pelas semifinais do Mundial de Clubes, declarou após a partida que já pensava numa final contra o Barcelona, que considera “a melhor equipe do mundo”.

O Barça ainda precisa carimbar sua vaga para a final ao disputar sua semifinal nesta quinta-feira diante do Al-Saad, do Qatar, mas nenhum jogador do Santos, nem o técnico Muricy Ramalho, acredita numa zebra para esta partida e todos já se projetam para enfrentar o time catalão no domingo.

“O Barcelona será o favorito porque é o melhor do mundo. É uma equipe de enorme qualidade, que fez grandes investimentos. Não seremos favoritos, mas temos uma grande oportunidade de conquistar um título importantíssimo”, comentou o jogador de 31 anos, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 23 gols marcados.

“Precisamos ter tranquilidade e confiança, para continuar o bom trabalho que fizemos nas últimas semanas”, afirmou.

Borges também elogiou o Kashiwa Reysol, que tentou dificultar a tarefa do Santos ao lutar até o fim apesar de sofrer dois gols após 24 minutos de jogo.

“Acho que fizemos uma boa estreia. O Kashiwa é uma equipe séria e bem armada, que tem jogadores brasileiros no seu elenco e um bom treinador. As estreias são sempre difíceis, mas graças a Deus já superamos este desafio e agora estamos anciosos para disputar a decisão”, comemorou.

Borges fez o segundo gol do Santos na partida num belo chute da entrada da área, cinco minutos após a abertura do placar por Neymar com um golaço de cobertura.