Clique e assine a partir de 9,90/mês

Borges chega sonhando em se aposentar no Cruzeiro

Por Da Redação - 10 jul 2012, 20h00

Por AE

Belo Horizonte – Nos últimos anos o atacante Borges se acostumou a ter um bom começo nos clubes, mas depois sair pela porta dos fundos. Foi assim no São Paulo, no Grêmio e no Santos. Apresentado nesta terça no Cruzeiro, o artilheiro pretende fazer história. Tanto que já pensa em ficar na Toca da Raposa até se aposentar, daqui a cinco anos, três temporadas depois do que o fim do contrato.

“Nem penso em sair em 2014. Quero fazer muitos gols e ficar até os 36 anos jogando aqui. Tenho 31, então tenho muita lenha para queimar ainda. O carinho dos torcedores comigo pelas ruas tem sido muito grande. É uma cidade que recebe muito bem as pessoas, é acolhedora”, disse Borges, apresentado nesta tarde, um dia depois de chegar a Belo Horizonte.

De acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a contratação de Borges era um sonho antigo celeste. “Como o contrato dele com o Santos terminava em dezembro, nós procuramos o clube e o atleta, conversamos com o Borges, e ele disse da vontade de jogar no Cruzeiro. Fechamos com o Santos e hoje (terça) estamos apresentando um atacante que é sonho antigo nosso, e que tenho certeza que chega para fazer os gols que estamos precisando”, disse o mandatário celeste.

Continua após a publicidade

Borges vai ser o sexto atacante do elenco do Cruzeiro. Além dele, o técnico Celso Roth tem à disposição Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Wallyson, Fábio Lopes e Fabinho. Como chega com status de reforço de peso, o atacante deve virar titular e até já prevê estrear domingo, contra o Grêmio, na Arena Independência.

“Espero a documentação para ver se tenho a possibilidade de estar à disposição do treinador para domingo. Se isso acontecer, vou ficar muito feliz. Tive a oportunidade de jogar com muitos jogadores que estão aqui hoje. Então, a adaptação tem que ser mais dentro de campo mesmo, pois fora de campo já está muito boa.”

OUTRO NOVATO – O técnico Celso Roth ganhou nesta terça-feira também um sétimo atacante para trabalhar. Isso porque Pedro Paulo, de 18 anos, foi promovido ao time profissional e participou, pela primeira vez, na manhã desta terça-feira, de um treino na Toca da Raposa II. O jogador é uma das esperanças da base celeste, tendo participado do Campeonato Sul-Americano Sub-17 do ano passado com a seleção.

Publicidade