Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bordeaux vence o Lyon por placar mínimo e segue reagindo no Francês

Por Da Redação 19 fev 2012, 15h35

O Bordeaux recebeu o Lyon neste domingo, no estádio Chaban-Delmas, e venceu pelo placar mínimo, gol marcado por Gouffran aos 42 do primeiro tempo, em partida válida pela 24rodada do Campeonato Francês. Assim, a equipe anfitriã avança a 36 pontos e se mantém na nona colocação da tabela, mas dando sequência à reação iniciada nas últimas rodadas, quando venceu Lille e Toulouse.

Já o Lyon, que concentra esforços na disputa da Liga dos Campeões da Europa, fica com 39 pontos e perde a chance de ultrapassar clubes como Olympique de Marselha e Lille, à sua frente na classificação. Na quinta colocação, a equipe do técnico Rémi Garde não alcançaria nenhum torneio continental nesse momento.

Com a bola rolando, o Lyon não mostrou nenhuma criatividade apesar da presença do trio Michel Bastos/Gomis e Lacazette. A equipe até criou oportunidades, como aos 10 minutos, quando Gomis recebeu de Kallstron e bateu para a defesa de Carrasco, mas não alcançou o gol.

O jogo era morno até o momento em que Gouffran se aproveitou de um bate-rebate na área do Lyon para abrir o placar a favor do Bordeaux. Obraniak cobrou escanteio do lado esquerdo e Koné tentou fazer o desvio, mas acabou ‘servindo’ Gouffran que, com uma cabeceada a curta distância, marcou o único gol da partida, aos 42 do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Lyon manteve a postura ineficiente, com receio de pressionar o Bordeaux, enquanto os donos da casa apenas administraram a vantagem com maestria, mas sem criar qualquer chance de aumentar o placar.

Quem surpreendeu nesta rodada do Campeonato Francês foi o Saint Ettiene, que recebeu o Rennes no estádio Geoffroy Guichard e não teve piedade de aplicar uma goleada por 4 a 0. O placar foi aberto por Mignot, aos 24 do primeiro tempo, com direito a mais três gols na segunda etapa, com Battles, aos 7, Sako, aos 22, e Gradel, aos 34.

Dessa forma, o Saint Ettiene encosta no próprio Rennes, na sétima colocação, com o mesmo número de pontos, mas três gols a menos de saldo.

Confira as partidas da 24rodada do Campeonato Francês:

Sábado

16 horas – Ajaccio 0 x 0 Brest

Continua após a publicidade

16 horas – Nancy 0 x 3 Toulouse

16 horas – Caen 2 x 2 Evian

16 horas – Dijon 3 x 0 Nice

16 horas – Lorient 0 x 1 Lille

16 horas – Sochaux 0 x 0 Auxerre

18 horas – Olympique de Marselha 1 x 1 Valenciennes

Domingo

14 horas – Bordeaux 1 x 0 Lyon

14 horas – Saint-Étienne 4 x 0 Rennes

18 horas – PSG x Montpellier

Continua após a publicidade
Publicidade