Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bom começo do Grêmio faz Victor pensar alto no Campeonato Brasileiro

Quatro vitórias em seis jogos, 12 pontos em 18 disputados, melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. O Grêmio iniciou bem o Campeonato Brasileiro deste ano, ao contrário das últimas duas temporadas. Atual quarto colocado, o Tricolor está há apenas dois pontos do líder Cruzeiro.

Os bons números animam o goleiro Victor: ‘isso reflete a segurança que atingimos como time. Se conseguirmos manter assim, certamente vamos brigar lá em cima, como agora. Sempre destacamos a qualidade e a força do nosso grupo, e há ainda muito espaço para crescer. O Brasileirão é longo e essa estabilidade é o ideal para enfrentá-lo em condições de conquistar coisas maiores. Felizmente, estamos mostrando esse equilíbrio desde o começo’, ressalta.

Os bons números defensivos do Grêmio são um alento para Victor, que viveu uma temporada muito instável em 2011. Contra o Flamengo, o camisa 1 fez algumas grandes defesas. Uma das principais ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, em um giro bonito de Hernane, quando ele se esticou para buscar o chute rasteiro, no canto esquerdo.

‘Fico satisfeito quando as coisas saem de acordo com o que planejamos e com o que é treinado durante a semana. Costumo me cobrar bastante, porque a necessidade no Grêmio é render em alto nível sempre, e creio que essa atuação representa bem isso. Mas, mais importante que os destaques individuais, é o rendimento coletivo. E a equipe toda foi bem, teve posse de bola, volume, aproveitou as chances. Resumindo, o resultado fez justiça ao jogo’, afirmou Victor, a respeito da vitória por 2 a 0 contra o Rubro-Negro.