Bolt quer dar volta por cima nos 200m: ‘Tenho que seguir em frente’

A desqualificação de Usain Bolt na final dos 100 metros rasos no últimodomingo foi a grande surpresa do dia no Mundial de Atletismo de Daegu,na Coreia do Sul. No entanto, o jamaicano quer provar a todos que estáem boa forma para conquistar medalhas ainda no revezamento 4×100 metros enos 200 metros rasos.
Bolt, que defendia o título e é recordista mundial e campeão da prova da prova, queimou a largada e foi desclassificado da prova. Seu companheiro de treinos, o compatriota Yohan Blake, foi o vencedor.
‘Primeiramente, eu gostaria de parabenizar meu companheiro de equipe Yohan Blake e os outros atletas que venceram as medalhas’, escreveu em um comunicado nesta segunda-feira.’Com certeza eu estou extremamente desapontado por não ter a chance de defender meu título em função da saída falsa. Eu estava me sentindo ótimo nas eliminatórias e preparado para correr rápido na final. Eu trabalhei forte para me preparar para esses campeonatos e as coisas estavam boas’, acrescentou.
‘Entretanto, eu tenho que seguir em frente agora e não tenho motivo para me prender ao passado. Tenho alguns dias para retomar o foco para os 200 metros, na sexta. Depois, tenho o revezamento 4×100 metros e algumas outras corridas até o fim da temporada. Eu sei que estou em boa forma atualmente e irei me concentrar em correr bem os 200 metros’, completou.
Bolt, que havia admitido seu favoritismo com os desfalques de Asafa Powell e Tyson Gay nos 100 metros dias antes da prova, concluiu seu agora humilde discurso prometendo que irá forte na sexta-feira. ‘Obrigado a todas as pessoas que me desejaram coisas boas e eu estarei fazer o meu melhor para deixar vocês orgulhosos nos 200 metros’, encerrou.