Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolt ganha o 3º ouro em Londres e bate recorde mundial

No revezamento 4 x100, jamaicano conquista mais um bicampeonato

Usain Bolt conquistou a terceira medalha de ouro em Londres-2012, neste sábado, penúltimo dia de Jogos Olímpicos. Após se consagrar com as medalhas de ouro nos 100me nos 200m de atletismo em Pequim-2008 e Londres-2012, a ‘lenda’ fechou o revezamento 4x100m da Jamaica na conquista de outro título. Os jamaicanos estabeleceram o novo recorde mundial da prova.

Nesta Carter, Michael Frater, Yohan Blake e Usain Bolt completaram o trajeto em 36s84 – o antigo recorde, de 37s04, também pertencia aos jamaicanos. A medalha de prata ficou com o time dos Estados Unidos, que chegou a fazer frente à Jamaica até o astro caribenho entrar em ação, com justamente 37s04.

Já a medalha de bronze iria para o Canadá, que acabou desclassificado. Dessa forma, a equipe de Trinidad e Tobago, com 38s12, garantiu-se no lugar mais baixo do pódio das Olimpíadas. O time do Brasil não conseguiu avançar à final. Na eliminatória, os brasileiros completaram a prova em 38s35, melhor marca do quarteto na temporada, acabando na décima colocação.

Depois da decisão, Usain Bolt ainda tentou levar uma recordação de Londres para a Jamaica. Um árbitro, contudo, frustrou a estrela do atletismo mundial e impediu que o bastão do revezamento virasse um souvenir – ouvindo as vaias do público presente.

(Com agência GazetaPress)