Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolt faz o melhor tempo do ano nos 100 metros rasos

O corredor jamaicano Usain Bolt marcou nesta quinta-feira o melhor tempo do ano nos 100 metros rasos: 9s76. A marca foi obtida na etapa romana da Diamond League. O resultado serviu para apagar a má impressão deixada pelo velocista na semana pssada durante o Meeting de Atletismo de Ostrava, na República Checa, quando percorreu a distância em 10s04 – foi a primeira vez em três anos que ele completou a prova acima da dez segundos.

“Depois de Ostrava, muita gente duvidou de minha boa foram, mas eu nunca duvidei. Todo mundo tem uma corrida ruim”, afirmou Bolt.

Depois da prova checam, o atleta explicou que tinha dormido pouco desde que desembarcou na Europa para competir.

Diante disso, Bolt tratou de dormir bastante e descansar antes de encarar a prova desta quinta-feira na Itália. “Desde que cheguei em Roma, fiz questão de ir para a cama cedo. Então, dormi bastante e descansei bastante. Em Ostrava, não dormi o suficiente”, contou o jamaicano. “Essa corrida foi muito melhor”, completou.

Recordista mundial dos 100 metros (9s58), Bolt é o grande favorito na Olimpíada de Londres, quando vai buscar o bicampeonato olímpico na prova mais rápida do atletismo. Antes disso, porém, ele ainda terá algumas competições como preparação. Na na próxima quinta-feira, disputa mais uma etapa da Diamond League, em Oslo, na Noruega. Depois, volta para a Jamaica, onde participará das seletivas olímpicas do país.