Clique e assine com 88% de desconto

Bolt escapa ileso de acidente de carro na Jamaica

Por Da Redação - 10 jun 2012, 13h30

Por AE-AP

Kingston – Usain Bolt escapou ileso de um acidente de carro sem maiores consequências ocorrido neste domingo, em Kingston, na Jamaica. O velocista jamaicano, recordista mundial das provas do 100 e 200 metros, não se feriu ao bater o seu veículo quando voltava de uma festa com amigos nas primeiras horas do dia.

O acidente foi confirmado por Carole Beckford, agente de relações públicas do corredor. “Não houve feridos entre todos”, disse a representante do atleta, que depois garantiu que Bolt está “bem e descansando em casa”.

Uma rádio da Jamaica disse que o também velocista jamaicano Asafa Powell estava andando em outro carro e acompanhava o percurso feito por Bolt. Desta forma, esteve presente no local no momento do acidente. O certo, porém, é que o atual campeão mundial e olímpico dos 100 metros levou um susto, pois a frente do seu carro ficou parcialmente destruída.

Publicidade

Bolt e Powell voltaram da Jamaica justamente depois de terem competido na última quinta-feira na etapa de Oslo da Diamond League. Em uma prévia do duelo que deverá acontecer nos Jogos Olímpicos de Londres, o recordista mundial faturou a prova dos 100 metros da competição norueguesa com o tempo de 9s79, enquanto Powell ficou com o segundo lugar com o seu melhor resultado do ano, ao cravar 9s85. O recorde mundial de Bolt é de 9s58, obtido em 2009.

Esse acidente de carro, por sinal, não foi o primeiro no qual Bolt se envolve desde quando se consagrou como grande nome do atletismo mundial. Há três anos, ele também bateu o seu carro em Kingston e, na ocasião, machucou o seu pé esquerdo.

Publicidade