Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bolt confirma presença nos 100 metros da etapa de Roma da Liga Diamante

Por Da Redação - 19 jan 2012, 17h01

Madri, 19 jan (EFE).- Campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e dos 200 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt será a grande atração da terceira etapa da Liga Diamante, que será disputado no Estádio Olímpico de Roma no dia 31 de maio.

O velocista de 25 anos competirá nos 100 metros, prova que já venceu no mesmo palco no ano passado, com um tempo de 9s91, segundo informações da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

‘Estou com vontade de voltar a Roma e correr na pista rápida do Estádio Olímpico. Tenho muito boas lembranças da edição do ano passado, já que era a primeira vez que corria na Itália, e desfrutei de um grande ambiente em um estádio fantástico’, disse Bolt, segundo um comunicado da IAAF.

O jamaicano, recordista mundial dos 100 metros com o tempo de 9s58, encerrou 2011 como o mais rápido da distância, com 9s76, mas não conseguiu ser campeão do Mundial de Daegu por queimar a largada.

Continua após a publicidade

‘Estou treinando duro, a temporada foi boa. Tudo está indo conforme planejado. O objetivo é defender meus títulos olímpicos em Londres. A corrida de Roma será um bom teste de começo de temporada e me indicará o que tenho que fazer no caminho rumo aos Jogos Olímpicos’, encerrou Bolt.

As etapas da Liga Diamante são as seguintes:

Cidade Data.

—————- —————-.

Continua após a publicidade

Doha (CAT) 11 de maio.

Xangai (CHN) 19 de maio.

Roma (ITA) 31 de maio.

Eugene (EUA) 2 de junho.

Continua após a publicidade

Oslo (NOR) 7 de junho.

Nova York (EUA) 9 de junho.

Paris (FRA) 6 de julho.

Londres (GBR) 13 e 14 de julho.

Continua após a publicidade

Mônaco 20 de julho.

Estocolmo (SUE) 17 de agosto.

Lausanne (SUI) 23 de agosto.

Birmingham (GBR) 26 de agosto.

Continua após a publicidade

Zurique (SUI) 30 de agosto.

Bruxelas (BEL) 7 de setembro. EFE

Publicidade