Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolt chega ao Brasil e faz turismo. E Phelps será o próximo

Maiores astros das duas últimas Olimpíadas desembarcam no país na mesma semana. O jamaicano fez giro de helicóptero no Rio e postou fotos no Twitter

O país que realizará a próxima Copa do Mundo e a próxima Olimpíada recebe, numa mesma semana, dois dos maiores esportistas de todos os tempos. O primeiro a chegar ao Brasil foi Usain Bolt, o jamaicano que conquistou três ouros no atletismo em Londres-2012, repetindo a façanha de Pequim-2008 (confira no quadro abaixo). O carismático velocista desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e aproveitou para conhecer a cidade onde tentará o tri nos 100 e 200 metros, nos Jogos de 2016. Bolt postou fotos de seu passeio de helicóptero pela cidade no Twitter. “Obras em velocidade de Usain Bolt para a Copa do Mundo”, escreveu, ao publicar uma imagem do Maracanã. Depois de fazer turismo, Usain Bolt conhecerá a Vila Olímpica do Rio e será recepcionado pelo prefeito Eduardo Paes. Ele também participa de eventos promovidos pela sua principal patrocinadora, a Puma.

Conquistas

Recordes

Soberania

Biotipo

Popularidade

Leia também:

Bolt muda de ideia e decide tentar tri olímpico na Rio-2016

Galeria de fotos: Bolt, rei das pistas e alegria dos fotógrafos

‘Eu sou a lenda’: Bolt agora corre atrás de um outro desafio

O próximo na fila de desembarque é o supercampeão da natação Michael Phelps. O americano, maior medalhista olímpico de todos os tempos, deverá chegar a São Paulo no fim da semana, para evento fechado promovido pela Visa, com quem o nadador tem um contrato publicitário. Phelps também poderá esticar a visita e passar por Campinas, para conhecer um projeto social ligado à natação. Ao contrário de Bolt, no entanto, o americano, que conquistou nada menos que dezoito medalhas de ouro olímpicas em sua carreira (confira no quadro abaixo) não voltará ao Brasil para competir. Já aposentado, ele pretende vir ao Rio de Janeiro em 2016 apenas como comentarista da Olimpíada. Além de Bolt e Phelps, o Brasil receberá outros ícones do esporte ainda neste ano. No tênis, por exemplo, Roger Federer e Maria Sharapova estão entre as atrações de um torneio de exibição em São Paulo, e Novak Djokovic fará uma apresentação no Rio de Janeiro.

http://www.youtube.com/embed/4-lnFFTgO0M?rel=0
Conquistas

http://www.youtube.com/embed/Gmyi9I7t8vo?rel=0
Recordes

http://www.youtube.com/embed/E3paiELa7mA?rel=0
Soberania

O nadador americano Michael Phelps O nadador americano Michael Phelps

O nadador americano Michael Phelps (/)


http://www.youtube.com/embed/v1cGc19_MkM?rel=0
Popularidade

Leia também:

Com recorde, Phelps reencontra o prazer antes do adeus

Galeria de fotos: a trajetória vitoriosa do nadador americano

Phelps dá adeus à natação com 18º ouro e 22 medalhas