Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolívar recebe sondagem do Flamengo e poderá deixar o Inter

Capitão do Internacional, o zagueiro Bolívar recebeu sondagens para deixar Porto Alegre e deverá receber uma proposta oficial antes do término deste ano. Entre os clubes interessados em contar com seu futebol, o grande candidato a concluir a negociação é o Flamengo, que já realizou contatos com o Colorado para saber da real situação do defensor no plantel.

Além do Rubro-Negro, Corinthians e Fluminense também poderão entrar na briga para contratar o atleta, mas não chegaram a procurar a diretoria do clube gaúcho. Apesar das conversas entre os cariocas e o Inter, nenhuma oferta foi realizada e uma transação continua sendo apontada como mera especulação pelos dirigentes.

‘O Bolívar tem contrato com o Inter. Se algum clube procurá-lo, a gente vai falar com o presidente para avaliar o caso. Parece que até agora o Flamengo teve contato com o Giovanni Luigi, o Luxemburgo telefonou para ele para sondar sobre a situação do jogador’, declarou Neco Cirne, procurado do jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com uma possível saída de Bolívar, o Internacional poderia abrir caminho para concretizar a transação com o zagueiro Manoel, que defendeu o Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro. O defensor é apontado pelos dirigentes colorados como o grande nome a ser contratado para reforçar o setor defensivo da equipe e o bom relacionamento do atleta com alguns dos jogadores que integram o atual plantel da equipe poderá facilitar sua vinda para o Beira-Rio.

‘O presidente (do Inter) Luigi é um admirador do futebol dele, assim como o Fernandão, Anápio e o próprio Dorival Júnior. Apesar de o Atlético-PR ter caído para a Série B, o Manoel foi destaque nas partidas. Ele se dá muito bem com o Tinga, com o Bolívar. O Bolívar fala muitas coisas do Inter para ele’, emendou Cirne, que também representa Manoel no mercado de transferências.

Por enquanto, apenas a transferência do zagueiro Juan para o futebol italiano parece estar perto de acontecer. Clubes do futebol italiano já apresentaram propostas oficiais ao atleta e os dirigentes estudam como será feita a forma de pagamento para concluírem as negociações que selarão a ida do defensor para a Europa.