Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolívar e Defensor avançam e torneio terá campeão inédito

Depois do vexame das equipes brasileiras na Copa Libertadores, semifinais da competição são definidas com times que nunca levantaram o cobiçado troféu

A edição 2014 da Copa Libertadores terá um campeão inédito. Depois das eliminações do Cruzeiro, na quarta-feira, e do Nacional de Medellín, na noite desta quinta, apenas equipes que nunca levantaram o troféu continuam na competição. Os confrontos das semifinais serão San Lorenzo (Argentina) x Bolívar (Bolívia) e Nacional (Paraguai) x Defensor (Uruguai). Os duelos acontecerão apenas depois da Copa do Mundo.

Leia mais: Brasil dá adeus após participação patética na Libertadores

Definições – Jogando no estádio Centenário, na capital uruguaia, o Defensor tinha uma missão fácil pela frente, já que havia vencido o Nacional de Medellín fora de casa por 2 a 0. Depois de suportar a pressão do time colombiano no primeiro tempo, a equipe uruguaia se soltou na etapa final e conseguiu marcar o gol da vitória com o atacante Oliveira, em um contra-ataque no final da partida.

Em La Paz, mais de 40 mil torcedores empurraram o Bolívar contra o argentino Lanús. Mesmo tendo a vantagem do zero a zero, depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o time da casa pressionou, mas esbarrava nas grandes defesas do goleiro Marchesín. Aos 42 minutos do segundo tempo, no entanto, não teve jeito: depois de uma bola na trave, o ex-corintiano Juan Arce chutou para o gol vazio e decretou o 1 a 0 e a classificação boliviana.