Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bola parada palmeirense é a principal preocupação colorada

A bola aérea, o caminho mais fácil de fazer gol no Inter, é o mais utilizado pelo Palmeiras, adversário deste domingo, para ir às redes. A combinação deixou todos em alerta no clube gaúcho. Os treinos após a vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, em que os dois gols do Coelho saíram pelo alto, focaram este tipo de jogada.

A preocupação aumenta diante do Verdão não só quando a bola está rolando, mas quando ela está parada e Marcos Assunção parte para cobrar faltas ou escanteios. O Inter sentiu no placar a eficiência do volante palmeirense nos últimos dois confrontos.

No segundo turno do Campeonato Brasileiro passado, em duas cobranças de falta, o jogador contou com a colaboração do goleiro Renan na vitória dos paulistas por 2 a 0. Na primeira parte do Brasileirão deste ano, o primeiro gol do Palmeiras no 2 a 2, no Beira-Rio, saiu em levantamento na área em cobrança de falta de Assunção.

‘Estamos preparados e faremos o nosso melhor. Temos de fazer o menor número de faltas possível, ficar atento na área e sair de lá com um bom resultado. Hoje em dia temos as ferramentas de estudar os jogos pela internet e televisão. Sabemos o que ele vai fazer, mas, mesmo assim, é muito complicado’, disse o goleiro Muriel.