Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bola de Ouro: Ronaldo elogia Neymar, mas prefere Messi

Para ex-jogador, espanhol deve ser eleito o melhor do mundo pela Fifa. "Ele é decisivo, marca gols e consegue dar uma magia especial ao futebol

Por Da Redação - 5 nov 2012, 16h55

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo elogiou Neymar, nesta segunda-feira, ao falar sobre a presença do brasileiro entre os indicados à premiação da entidade pelo segundo ano consecutivo. No entanto, o ex-atleta revelou que votaria em Messi se participasse da votação que consagrará, em 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça, o Bola de Ouro de 2012. Ronaldo disse em entrevista ao site da Fifa que Neymar precisa atuar no futebol europeu para ter chances de brigar pelo título com jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta.

Leia também:

Leia também: ‘Ser humilde demais não é bom’, afirma Cristiano Ronaldo

“O futebol está muito equilibrado, mas o futebol europeu é o mais competitivo, o mais bonito. É o parâmetro para todo o mundo. Então, é mais do que natural que o continente onde estão os melhores jogadores seja também aquele que elege o vencedor do prêmio de melhor do mundo”, disse Ronaldo. Em seguida, o ex-atacante exaltou Neymar e enfatizou que a ida do jogador do Santos para Europa é apenas questão de tempo, embora ele tenha assinado contrato para seguir no clube brasileiro pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. Leia também: Lionel Messi: ‘Neymar vem fazendo a diferença faz tempo’ “Messi seria o meu voto, porque, além de ser decisivo – marcando muitos gols e ganhando títulos – consegue dar uma magia especial e diferente ao futebol. O Cristiano Ronaldo é um jogador muito objetivo, muito técnico e habilidoso, mas o Messi consegue surpreender em muitas jogadas”, disse Ronaldo. O ex-jogador disse que votaria em Mourinho como melhor técnico. “Conheço bem o mundo do futebol, então, pela organização tática, de planejamento, de treinamentos… É um treinador em quem eu votaria, porque não é fácil você administrar 25 jogadores diariamente”, afirmou. Leia também: Só Neymar representa o Brasil entre os melhores de 2012 Ronaldo também opinou quais seriam os seus onze escolhidos para premiação que elege a seleção mundial da FIFA/FIFPro de 2012: Casillas; Daniel Alves, Sergio Ramos, John Terry e Marcelo; Xavi, Iniesta e Lampard; Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas indicados pela revista France Football, parceira da Fifa na premiação, participam da escolha do melhor jogador do mundo.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade