Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bola aérea do Botafogo preocupa Vasco antes da final

Por AE

Rio – Ficou clara nesta quarta-feira qual a grande preocupação do Vasco para a decisão da Taça Rio, no domingo, contra o Botafogo: as bolas levantadas na área para a finalização de Loco Abreu. O atacante uruguaio se destacou na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, ao fazer dois gols de cabeça na vitória botafoguense sobre o Bangu. Por isso, a comissão técnica vascaína definiu um trabalho mais específico para os zagueiros do time.

Por mais de 30 minutos, durante o treino desta quarta-feira, os zagueiros do elenco vascaíno tinham de afastar as bolas alçadas sobre a área. A zaga titular do Vasco, formada por Rodolfo e Renato Silva – Dedé continua afastado por contusão -, teve de se desdobrar para cortar todos os cruzamentos. Eles recebiam orientação sobre a melhor posição em campo nas jogadas clássicas do Botafogo.

Os zagueiros reservas Fabrício, Douglas e Jonas também repetiram a atividade e até o volante Nilton se empenhou ao lado deles para afastar o perigo da meta do goleiro Fernando Prass. Assim, o Vasco espera neutralizar a principal arma ofensiva do Botafogo na final de domingo.