Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boca visita Santa Fé e quer vencer para afastar princípio de crise

Buenos Aires, 16 fev (EFE).- O Boca Juniors visitará o Unión de Santa Fé no domingo, pela segunda rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, tentando deixar para trás uma semana complicada, em que o treinador e o principal jogador do elenco teriam discutido.

Segundo o presidente do clube, Daniel Angelici, as coisas entre o técnico Julio César Falcioni e alguns de seus comandados estão mais calmas, após a confusão que supostamente ocorreu ainda na Venezuela por conta do empate sem gols com o Zamora, na estreia do time na Taça Libertadores.

O Unión, que neste torneio completará seu primeiro ano na primeira divisão após oito anos de ausência, fez uma campanha razoável no ano passado com um time modesto, em que o meia Paulo Rosales foi o destaque.

Falcioni, que de acordo com Angelici não pediu demissão, como publicou parte da imprensa, confirmará o time titular apenas poucos minutos antes do jogo, embora já tenha a notícia de que não poderá contar com o lateral-direito Clemente Rodríguez, que sofreu uma distensão muscular.

O Boca, que está há 32 jogos sem perder, foi um dos quatro vencedores da primeira rodada do Campeonato Argentino, junto com Lanús, San Martín e Atlético Rafaela.

Outra partida importante da rodada será entre San Lorenzo, que joga em casa, e Estudantes. O time mandante foi goleado por 4 a 1 pelo Lanús na estreia e precisa somar pontos para sair da zona chamada de ‘Promoción’.

A equipe de La Plata, por sua vez, não passou de um empate por 1 a 1 em casa com o Newell’s Old Boys e também busca a primeira vitória, a qual tentará sem poder contar com Juan Sebastián Verón, que está suspenso.

O Racing, que na estreia de Alfio Basile como técnico da equipe empatou em 0 a 0 com o Tigre em Avellaneda, neste domingo viajará para Mendoza e enfrentará o Godoy Cruz, equipe que jogará três vezes em seis dias, em partidas pelo Clausura e pela Libertadores.

Programação da segunda rodada:.

Sexta-feira (17/02).

Olimpo – Belgrano.

Banfield – Vélez Sarsfield.

Sábado (18/02).

Newell’s Ol Boys – Argentinos Juniors

Arsenal – Atlético Rafaela.

All Boys – Colón.

Domingo (19/02).

Independiente – Lanús.

San Lorenzo – Estudiantes.

Unión – Boca Juniors.

Godoy Cruz – Racing.

Segunda-feira (20/02).

Tigre – San Martín. EFE